NBA bateu o martelo e Lebron James ganhou enorme dor de cabeça no Lakers

O jogo de festa que revelou o banner do título da Copa NBA pelo Lakers foi carimbado com a vitória por parte do New York Knicks por 114 a 109 na madrugada de segunda para terça-feira (19), na Crypto.com Arena. Depois do jogo, o astro Lebron James falou sobre o desgaste da equipe após a conquista do torneio.

“Sinto que nossa energia foi para cima e para baixo”, disse o ídolo de LA, que não jogou tão bem, mas contabilizou 25 pontos, 11 rebotes e 11 assistências e anotou o seu triplo-duplo de número 109 na carreira.

Desde a vitória sobre o Indiana Pacers em Las Vegas, que deu ao Lakers o título do primeiro In-Season Tournament, a equipe decaiu. Foram quatro derrotas e apenas uma vitória nesse período, o que levanta questionamentos acerca do desgaste físico dos jogadores por causa das inúmeras viagens.

É difícil. Durante todo o mês de dezembro, realmente estivemos na estrada. Hotel a hotel, você começa a se deliciar um pouco, esquecendo em que quarto você entra e coisas assim. Mas é a natureza do negócio. Você tem que lutar por isso e encontrar uma maneira de obter vitórias“, disse Anthony Davis, também após o jogo.

Darvin Ham, técnico da franquia de Los Angeles, também falou a respeito da má fase após o In-Season Torunament. O comandante desconversou acerca de uma “ressaca” pós-título.

Achei que a maneira como jogamos durante esse tempo foi ótima“, disse. “Las Vegas não foi um voo longo para nós, mas… vai surtir efeito… Há uma programação de viagens. Saímos de Vegas domingo, voltamos para Los Angeles, nos preparamos para mais uma longa viagem, voltamos na segunda-feira, voltamos para cá. Pessoas diferentes dentro do nosso campo com doenças menores ou o que quer que seja. O cansaço que já está se instalando nesta parte da temporada“, completou.

O Lakers não terá descanso. Serão três jogos nos próximos quatro dias, numa sequência certamente desgastante fisicamente e mentalmente. O próximo é diante do Chicago Bulls, nesta quarta-feira (20), às 20h (de Brasília), em Chicago.