Essa é a negociação que pode colocar Draymond Green no Los Angeles Lakers
Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors, foi notícia mais uma vez na NBA por conta do seu mau comportamento. Na partida contra o Phoenix Suns, o experiente atleta de 33 anos tornou a ser expulso, depois de aplicar um soco em Jusuf Nurkic, da equipe adversária. Por conta deste e de outros episódios antidesportivos, o atleta recebeu uma suspensão da NBA.
Ele ficará de fora por tempo indeterminado nesta temporada, mas a expectativa é de que ele realmente só volte a jogar no próximo ano, já que terá que cumprir algumas regras impostas pela NBA e também pela sua equipe. Uma mudança precisa acontecer para que o astro possa tomar rumo na carreira, e isso poderia acontecer inclusive com uma saída da equipe, rumando para novos ares.
O portal ‘FadeAway World’ propôs uma simulação de negociação que colocaria Green nada mais nada menos do que no Los Angeles Lakers. A franquia angelina conquistou a Copa da NBA nesta temporada, mas ainda encontra dificuldades principalmente para ter alguém que possa ajudar LeBron James e Anthony Davis.
Então, a negociação proposta pelo site faria com que os Lakers recebessem Draymond Green e enviassem para São Francisco dois nomes: Taurean Prince e Rui Hachimura.
Como os Lakers e os Warriors se impactariam com a negociação?
Para os Lakers, a chegada de Green faria com que um grande amigo de LeBron chegasse, mas mais ainda: o fato de a equipe receber um defensor de altíssimo nível, já que o ala-pivô é conhecido por defender bem o perímetro. Além de que ele é um grande líder e serviria para motivar os jovens de LA, apesar de que teria que mudar bastante o seu comportamento para evitar suspensões.
Já os Warriors teriam que iniciar uma nova era sem Green, mas possibilitaria que a equipe construísse um novo ciclo com jovens jogadores. Hachimura é um nome de rotação que quase sempre entra bem quando é exigido, além de ser um cara altamente versátil em quadra. Já Prince tentaria um novo recomeço na carreira, tendo em vista que não é lá muito aclamado pelos torcedores de Los Angeles.