Detroit Pistons está próximo do recorde histórico de derrotas na NBA?

O Detroit Pistons vai de mal a pior em sua jornada na Temporada 2023/2024 da NBA. A equipe do Leste perdeu mais uma vez – na noite desta segunda-feira, 18, para o Atlanta Hawks por 130×124 – e chegou a uma incrível série de 24 derrotas consecutivas. A sequência coloca em prova quais seriam os planos da franquia daqui em diante, já que uma vaga nos Playoffs é praticamente improvável.

Trae Young, armador dos Hawks e que foi o grande nome da partida anotando 31 pontos e 15 assistências, afirmou que “não iria deixar os Pistons quebrarem a sequência de derrotas contra eles”. Fato é que realmente não conseguiram e a dúvida é: os Pistons quebrarão um recorde histórico de derrotas da NBA?

O que parecia ser uma tarefa difícil para qualquer uma das 30 franquias, tendo em vista o nível técnico de todas, acaba não se tornando tão impossível assim. Faltam apenas duas derrotas para a equipe ao menos igualar a longa sequência de derrotas da NBA em uma temporada, recorde ostentado pelo Cleveland Cavaliers, que perdeu 26 vezes entre 30 de dezembro de 2010 e 9 de fevereiro de 2011.

Nem mesmo as boas atuações de Cade Cunningham, jovem que está se destacando na franquia, estão surtindo algum efeito. Contra os Hawks, foram incríveis 43 pontos que de nada adiantaram, já que a equipe amargou mais uma derrota.

Situação do Detroit Pistons na temporada

A equipe do Leste conseguiu apenas duas vitórias até o momento na Liga: contra o Charlotte Hornets, em 27 de outubro (99×111) e contra o Chicago Bulls no dia seguinte (118×102). De lá pra cá, foram incríveis 24 derrotas consecutivas. A equipe não consegue ter um poder de reação e vem caminhando ladeira abaixo rumo a uma campanha fracassada.

Se perder para o Utah Jazz na quinta-feira (21) e o Brooklyn Nets no sábado (23), a franquia empatará com a pior sequência de derrotas na história e quebrará essa marca caso perca também para os Nets novamente no dia 26.