Negócio está fechado: Kia assina o cheque e faz mega compra envolvendo o Orlando Magic

O Orlando Magic está passando por uma mudança importante. A partir desta quarta-feira, 20, o Ginásio da equipe mudará de nome por conta da compra realizada pela empresa ‘Kia’ dos direitos do nome da arena, fazendo com que a partir de agora, ela seja chamada de “Kia Center”. Com isso, acaba o relacionamento duradouro com a Amway, que levava o nome da arena desde 2010, quando o espaço foi inaugurado. As informações são do portal ‘The Athletic’.

A Amway é de posse da família DeVos, que também é proprietária do time de Orlando. Agora, a Kia vai ter um espaço importante com divulgação e também de ações, já que o Ginásio agora vai contar com uma estação de recarga de veículos elétricos. Alex Martins, CEO da franquia, comemorou o acordo entre a equipe e a concessionária.

“O Orlando Magic e a Kia America são parceiros orgulhosos há vários anos e compartilhamos a emoção do sucesso e crescimento da Kia. Estamos ansiosos por nossa parceria ampliada, que permitirá à Kia impulsionar sua marca e entregar uma mensagem direta e impactante à nossa base de fãs e além, usando o poder da NBA”, afirmou Martins.

Orlando Magic vem fazendo um campeonato surpreendente

Apesar de ter sido derrotado nas duas últimas partidas, o Orlando Magic vem em boa situação na Temporada 2023/2024. A equipe ocupa a quarta colocação da Conferência Leste com 16 vitórias e nove derrotas e vem se colocando como postulante para garantir uma das vagas diretas nos Playoffs.

Na noite desta quarta-feira, a equipe recebe o Miami Heat, jogará amanhã contra o Milwaukee Bucks e enfrenta o Indiana Pacers no sábado (23). Uma série de partidas complicada mas que pode definir os rumos da franquia, que conta com um bom desempenho de Paolo Banchero, jovem ala-pivô de apenas 21 anos que está em sua segunda temporada pela franquia, depois de ter sido draftado como primeira escolha geral no último ano.