NBA pode mudar de ideia e “quebrar o galho” de Draymond Green
Draymond Green, um dos astros do Golden State Warriors, está atualmente suspenso pela NBA por conta do seu comportamento inadequado. O astro aplicou um soco em Jusuf Nurkuc, do Phoenix Suns, quando as equipes estavam se enfrentando e, como castigo, o ala-pivô foi suspenso pela Liga por tempo indeterminado. Mas a NBA já estuda “flexibilizar” um pouco a punição.
A Liga provavelmente vai liberar o jogador a pelo menos voltar a treinar com a sua franquia, para que quando resolva tirá-lo da sua suspensão, ele possa ter condições de jogo. Vale ressaltar que Green está atualmente passando por um trabalho de aconselhamento, que é um dos requisitos necessários para que o jogador possa voltar às quadras.
Não havia uma informação clara de que Green poderia voltar a treinar com o time. No entanto, Chris Haynes, jornalista do ‘Bleacher Report’ e do canal ‘TNT’, divulgou a informação e chegou a afirmar novamente em seu podcast com Marc Stein.
“Ao que tudo indica, o Warriors terá a permissão da NBA para que ele continue treinando com a equipe. Mesmo dentro desse período de suspensão, ele poderá frequentar os treinos do time”, afirmou.
Histórico nos Warriors, Green também é problemático
Uma coisa é certa: Draymond Green é, ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson, um dos nomes mais importantes da história da franquia, já que eles conquistaram juntos quatro títulos com a equipe, mais da metade do que os Warriors tem na história (sete). No entanto, o ala-pivô tem lá os seus problemas de comportamento e já deixou a franquia em maus lençóis algumas vezes.
Só nesta temporada, Green já foi expulso três vezes e, em uma delas, por ter aplicado uma gravata em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves. A indisciplina do atleta não anula a importância dele para a equipe, mas é algo que não deve deixar de ser notado, já que ele poderia ter sido mais importante ainda para o time.