GRAVE: Knicks pode perder importante jogador pelo resto da temporada
O New York Knicks pode sofrer uma baixa em seu elenco para o restante da temporada da NBA. O pivô Mitchell Robinson, com uma lesão, deve ficar mais do que as 10 semanas projetadas anteriormente e com isso não deve retornar antes do fim da temporada.
O jogador de 25 anos teve que passar por uma cirurgia no local e os sinais apontam um grande tempo de recuperação. Com isso, segundo informações do portal “The Athletic”, o Knicks pediu à NBA, uma exceção de jogador sem condições no valor de 7,8 milhões de dólares. A situação se aplica a jogadores de franquias que não voltam antes do dia 15 de junho.
Ian Begley disse, em conversa com o Sportsnite, da “SNY”, na última quarta-feira (20), que embora não tenha certeza sobre a situação de Robinson, a grande tendência é que ele fique de fora pelo restante da temporada regular da NBA.
O pivô se lesionou na partida diante do Boston Celtics, no dia 8 de dezembro. Na ocasião, o atleta jogou por apenas 19 minutos, marcou 10 pontos e pegou oito rebotes.
Na temporada geral, Robinson disputou 21 partidas, com médias de 6.2 pontos, 10.3 rebotes e 1.3 bloqueios em 29 minutos por jogo. Ele é o líder da liga na questão de rebotes ofensivos, com 112. Em média, são 5,3 rebotes ofensivos por jogo.
Sem Robinson, o New York Knicks apostou em Jericho Sims para começar em seu lugar, enquanto Isaiah Hartenstein segue na equipe de rotação. Já Taj Gibson foi uma das contratações para suprir uma carência no elenco.
Por fim, Sims é outro que sofreu uma lesão na região do tornozelo e vai passar por uma reavaliação em sete a dez dias.