Técnico da NBA perde a paciência e faz pedido envolvendo Joel Embiid
O técnico do Minnesota Timberwolves, Chris Finch, não gostou nada da arbitragem da NBA na partida diante do Philadelphia 76ers. Segundo ele, os donos do apito protegeram Joel Embiid, craque da equipe adversária e que foi determinante para o resultado da última quarta-feira (20).
Segundo Finch, o atual MVP da liga teve faltas demais marcadas a seu favor e que isso foi o que fez toda a diferença na partida, que terminou com vitória dos 76ers por 127 a 113.
“Chutar 17/18 na linha com um jogador, é um ataque bastante eficaz. E eles dispararam 53% do campo”, disse o treinador.
Essa não é a primeira vez que algum treinador ou jogador afirma que Embiid tem recebido um “tratamento especial” por parte dos árbitros na temporada regular. Apesar disso, o pivô do Philadelphia não está nem ai e segue carregando a equipe para a classificação. Até aqui, o astro tem médias de 35,1 pontos, 11,8 rebotes e 5,9 assistências por jogo.
Somente no último jogo, foram 51 pontos, 12 rebotes e três assistências. Outro destaque, ao lado de Embiid, foi Tyrese Maxey, com 35 pontos e cinco assistências.
Com a vitória, o 76ers está na terceira colocação da Conferência Leste da NBA, com 19 vitórias e oito derrotas. A equipe volta as quadras na sexta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), diante do Toronto Raptors, no Wells Fargo Center.
Por outro lado, o Timberwolves segue na liderança da Conferência Oeste, com 20 vitórias e oito derrotas. O próximo compromisso é diante do Los Angeles Lakers nesta quinta-feira (21), às 23h (de Brasília), no Target Center.