Notícia 100% confirmada: famoso pivô da NBA está FORA da temporada
O pivô Mitchell Robinson, do New York Knicks, está fora da temporada regular da NBA. A ausência do atleta já era alvo de especulações e agora, de acordo com Shams Charania, do “The Athletic”, após passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o seu prazo de recuperação vai além do calendário de 2023-24.
Ainda segundo o insider, a franquia pediu a liga uma exceção salarial ao jogador desabilitado, no valor de 7,8 milhões de dólares. As cifras são correspondentes a 50% dos vencimentos de Mitchell Robinson na atual temporada.
Se a comissão da NBA acatar o pedido, essa exceção salarial terá uma duração válida até o Knicks contratar um jogador ou se o atleta voltar a atuar. Charania ainda afirma que, antes de aceitar a solicitação, os médicos irão reavaliar Robinson para ver se ainda há condições dele voltar. Apesar disso, esse é um procedimento protocolar e a grande chance é que o pivô não retorne nesta temporada.
A lesão do atleta aconteceu no duelo diante do Boston Celtics, no começo de dezembro. Em um primeiro momento, apontou-se que ele ficaria de fora por dois meses. Apesar disso, novos exames revelaram que a lesão era pior do que se pensava.
O jogador de 25 anos utilizou suas redes sociais, onde falou a respeito da situação. Robinson falou de outros problemas que vem enfrentando além da lesão.
“Estou lutando contra várias coisas a minha vida inteira. Isso já aconteceu algumas vezes e agora de novo. É muito difícil porque sinto que em alguns dias dou dez passos para frente. Por outro lado, logo dou 20 passos para trás. Parece que Deus joga essas coisas em cima de mim. Essas batalhas que parecem invencíveis. E não importa o que eu faça, elas sempre voltam”, disse.
O atleta também desabafou a respeito da batalha contra os problemas e que possuí medo após não conseguir se livrar deles.
“Eu sei que o meu mental precisa ser forte, acima de tudo. Não posso deixar que isso me domine, e é o que vou tentar fazer. Mas, com o tempo, a insegurança toma conta. É muito complicado”, completou.
Sem Mitchell Robinson, a tendência é que Isaiah Hartenstein atue como pivô titular. O alemão é o reserva imediato da posição.