Quem disse que não existiu? Esses são os jogadores mais “baixinhos” da história da NBA

Quem acompanha a NBA sabe que a Liga é composta por uma infinidade de jogadores, cada um com as suas características específicas. Grande parte dos jogadores são altos, mas não necessariamente um atleta precisa ter mais de 2 metros para se destacar no esporte, já que a história mostrou que alguns “baixinhos” tiveram seus momentos de glória na NBA.

Grande exemplo disso é o lendário Tyrone Bogues. Ele, que teve uma passagem de destaque pelo Charlotte Hornets e passou por franquias como Golden State Warriors, Toronto Raptors e Washington Bullets (atual Wizards), ficou conhecido por ser o atleta mais baixo de toda a história da NBA, com apenas 1,60m.

O armador ficou reconhecido pelas suas habilidades e chegou a jogar com Manute Bol, atleta conhecido por ser o segundo jogador mais alto de toda a NBA, com 2,31m. Mas a NBA conta com outro jogador baixinho que deixou seu nome nas linhas da Liga.

Mais um armador de carreira notável na NBA, seu nome é Conde Boykins. Com seus apenas 1,65m, ele passou por franquias como Denver Nuggets, Los Angeles Clippers e Milwaukee Bucks. Foi um dos jogadores mais aclamados pelos torcedores por apresentar muita garra nas partidas.

Boykins e Bogues são a verdadeira representatividade de que altura não é nada no basquete. Armadores geralmente são os jogadores mais baixos do basquete e altura não é considerada ideal para esta posição, já que os armadores são aqueles que possuem mais agilidade e as vezes, a altura atrapalha um pouco na mobilidade em quadra.

Veja momentos de um dos baixinhos da NBA, Tyrone Bogues