Não para de perder jogos na NBA e ganha esse salário de cair o queixo

Monty Williams é atualmente o dono do maior contrato dentre os treinadores das 30 franquias da NBA. O acordo assinado entre o treinador e o Detroit Pistons, equipe a qual ele comanda desde junho deste ano, pode render a ele incríveis US$ 100 milhões. Só em salários, são pouco mais de US$ 78 milhões, fora o que ele ainda poderá ganhar em caso de atingir metas específicas em contrato.

No entanto, o salário ganho por Williams ainda não está correspondendo em desempenho dentro de quadra. Isso porque os Pistons são os donos da pior campanha da Temporada 2023/2024, tendo vencido apenas dois jogos e perdido incríveis 27. O que mais surpreende é que a equipe está na sua 26° derrota consecutiva, o que fez com que a equipe batesse um recorde indesejável, empatando com o Cleveland Cavaliers e o Philadeplhia 76ers de times com mais derrotas consecutivas.

Williams é um treinador altamente gabaritado para estar no comando técnico de uma franquia. Ele já levou o Phoenix Suns para as Finais da NBA (2021), mas a equipe acabou sendo derrotada pelo Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo.

Os Pistons não param de perder jogos apesar de contar com um leque de excelentes jovens jogadores, como Cade Cunningham e Jalen Duran. Algo não está certo na equipe, mas se uma opção foi demitir o seu comandante, o time vai sofrer, já que deverá gastar um valor exorbitante em rescisão de contrato.

Detroit Pistons vive um calvário na NBA

Com um treinador novo e um elenco recheado de jovens querendo mostrar serviço, esperava-se que os Pistons tivessem um ano melhor na Liga norte-americana, superando o desempenho da temporada anterior, quando a equipe anotou uma campanha ruim de 17-65. No entanto, o que se vê em quadra é um time apático que simplesmente não consegue vencer.

Em nada os Pistons lembram aquele esquadrão que foi responsável por vencer títulos em 1989, 1990 e 2004. A franquia deixou de ser aquela equipe de Playoffs para ser apenas mais uma parte integrante da NBA.

A última participação na Pós-Temporada foi em 2018/2019, quando a equipe perdeu para o Milwaukee Bucks (0-4) e a última vitória na fase de mata-mata foi em 2008, em vitória contra o Boston Celtics nas finais da conferência, mas naquela ocasião, a equipe acabou sendo derrotada pelo time que foi campeão do Leste e ganharia a NBA.