James Harden quebra a banca no Clippers e recebe elogio que poucos acreditavam
O ala-armador James Harden, de 34 anos, se transferiu para o Los Angeles Clippers, depois de se envolver em polêmicas com Daryl Morey, um dos dirigentes e homem forte do Philadelphia 76ers. Depois de um início um tanto quanto conturbado na equipe de LA, ele enfim conseguiu fazer com que a equipe conseguisse deslanchar na temporada e agora colhe os frutos de um desempenho satisfatório.
Fato é que o encaixe dele na equipe está tão evidente que tem muitos torcedores e especialistas na NBA elogiando o desempenho do jogador e da franquia na Liga, tendo em vista que os Clippers agora estão na sexta colocação do Oeste (17-12), apesar de uma sequência de duas derrotas contra OKC e Boston Celtics.
Um dos olheiros da Conferência Leste tratou de tecer diversos elogios a Harden, afirmando que já é notável a diferença de desempenho da equipe com o jogador em quadra, afirmando que é algo tipo “noite e dia”, já que os Clippers conseguiram incluir Harden cada vez mais em seu rodízio, de acordo com o portal ‘Bleacher Report’.
“Há mais rima e razão no que eles estão fazendo. Eles ainda jogam muito um contra um, mas também têm a habilidade de jogar rápido, porque podem espaçá-lo muito. Com um passador A-1 como Harden, eles podem te machucar de mais maneiras agora do que eles poderiam antes.”, afirmou o olheiro para o repórter Chris Herring, da ESPN.
Encaixe de James Harden nos Clippers
Quando chegou ao time de Los Angeles, a expectativa era alta já que a equipe contava com os astros Kawhi Leonard, Paul George e Russell Westbrook. Com os quatro jogando juntos, no entanto, o time teve problemas e não conseguiu um encaixe perfeito. A solução foi encontrada por um dos próprios astros da equipe.
Westbrook conversou com o treinador e solicitou que começasse as partidas do banco de reservas. Desde que o armador fez tal pedido, o time de Los Angeles mais venceu do que perdeu e conseguiu uma arrancada de tirar o fôlego, que fez com que a equipe se consolidasse na zona de classificação para os Playoffs da temporada. Resta saber se os Clippers terão força para bater de frente com os adversários e conquistar o seu primeiro campeonato.