Pelicans pagou verdadeira fortuna e agora ganhou dor de cabeça na corrida pelos playoffs
O New Orleans Pelicans está tentando se consolidar como uma das equipes candidatas a se classificar para os Playoffs da temporada. Até o momento, com uma campanha 17-13, a equipe ocupa a sétima colocação da Conferência Oeste, a frente de favoritos como Los Angeles Lakers, Golden State Warriors e Phoenix Suns, que sempre são vistos como grandes adversários, mas passam por momentos de instabilidade.
No entanto, apesar de vir com um bom momento de Zion Williamson e Brandon Ingram, a equipe vê Dyson Daniels ter um mês esquecível e, se não melhorar, pode acabar prejudicando a equipe na luta pelos seus objetivos.
O jovem armador de apenas 20 anos está com uma média de 6.1 pontos, 4.2 rebotes e 2.8 assistências e joga em média 23 minutos por partida. Atualmente, jogou 30 partidas com os Pelicans, sendo 13 como titular. Em dezembro, no entanto, teve uma queda de minutos em quadra (16,3 de média) e vem acertando apenas 27% das tentativas de três pontos e 35% de quadra.
Daniels recebeu uma renovação dos Pelicans este ano
A franquia exerceu a opção de renovação automática de contrato de Daniels para o terceiro ano, além de Trey Murphy III, com opção de quarto ano. Os jovens vão ficar na equipe ao menos até o fim da próxima temporada.
O armador foi a oitava escolha geral do Draft da NBA do ano passado e vem produzindo menos em roubos de bola, assistências e bloqueios, apresentando uma queda geral em seu rendimento. Isso faz com que haja uma queda no seu contrato de novato.
Os Pelicans entrarão em quadra nesta terça-feira, 26, para enfrentar o Memphis Grizzlies, que vem em recuperação na competição depois que Ja Morant voltou de uma suspensão de 25 partidas imposta pela NBA. A franquia encara ainda este ano o Utah Jazz (28) e Los Angeles Lakers (31).