Ja Morant voltou com o pé na porta e já tem marca de deixar qualquer jogador com inveja

Demorou, mas o retorno de Ja Morant aconteceu. O astro do Memphis Grizzlies voltou com tudo e comandou a equipe na emocionante vitória por 116 a 115 sobre o New Orleans Pelicans, fora de casa, pela temporada regular e segue invicto desde que voltou as quadras.

Foi o quarto triunfo consecutivo do Grizz e o craque foi o cestinha com 31 pontos e sete assistências, além de cinco rebotes. Apesar disso, ele não foi o único destaque: Desmond Bane (27 pontos e sete passes decisivos) também foi de suma importância para o triunfo. Pelo lado adversário, quem chamou a atenção foi Brandon Ingram (24 pontos) e Zion Willamson (23).

Os visitantes começaram melhor, mas viram a equipe da cara se aproximar e virar o placar ainda na primeira etapa. O Grizzlies chegou a retomar a dianteira, mas foi para o intervalo com um 48 a 43 no marcador. No segundo tempo, a vantagem permaneceu para Pelicans, que chegou a abrir 15 pontos de vantagem. A liderança foi diminuindo até terminar em um incrível 104 a 104.

O duelo, que foi para a prorrogação, poderia ter sido resolvido se não fosse um lance livre que Jaren Jackson Jr perdeu já no fim do último período. Ainda assim, o emocionante overtime premiou um esforço por parte da equipe visitante.

Com a vitória, o Memphis Grizzlies chega a 13ª posição na Conferência Oeste com 10 vitórias e 19 derrotas. Já o New Orleans Pelicans se encontra em sétimo lugar, com 17 triunfos e 14 reveses.

Sem muito tempo para festejar, a franquia do Tennessee retorna as quadras nesta quinta-feira (28), às 23h (horário de Brasília), diante do Denver Nuggets, na Ball Arena, no Colorado. Enquanto isso, o Pelicans recebe o Utah Jazz, também na quinta, às 22h, no Smoothie King Center, em New Orleans.