Miami Heat pode bater o martelo e tomar decisão inesperada nas negociações da NBA
O Miami Heat é uma das equipes que mais aparece quando se fala em rumores de transferências na NBA. Apesar disso, a franquia da Flórida tem o pensamento um pouco diferente e acredita que tem o suficiente em seu grupo para chegar a conquista da liga.
Quem disse isso foi o armador Kyle Lowry. O atleta aproveitou que Tyler Hierro dava entrevista aos jornalistas e antes que seu colega pudesse responder a perguntar, gritou: “Temos o suficiente”. A curta frase fez o ala seguir em seu discurso.
“Como Kyle disse, temos o suficiente, não importa quem esteja jogando e quem esteja sentado“, disse Herro. “Como vocês viram ultimamente, temos vencido jogos. Mas para (chegarmos) ao nosso objetivo final de ganhar um campeonato, obviamente precisaremos de todos.”
Após uma última temporada onde perdeu boa parte da sua equipe, o Heat soube se reinventar e sem grandes investimentos conseguiu, novamente, formar um time competitivo. Um exemplo disso é Jaime Jaquez Jr, a 18ª escolha do Draft da NBA e que obteve uma das melhores exibições de um novato na rodada de Natal.
Foram 31 pontos e dez rebotes no duelo da última segunda-feira (25). Na temporada regular, a média de 13,7 por partida. Sua maturidade nas quadras tem sido vista pelo técnico Erik Spoelstra.
“Ele tem uma energia; ele tem um nível de experiência que você pode sentir que transcende sua idade”, disse Spoelstra. “Ele só faz jogadas vencedoras.”
Atualmente, a franquia da Flórida ocupa a quinta colocação na Conferência Leste da NBA, com 18 vitórias e 12 derrotas. Na atual sequência, já são três triunfos consecutivos, o que da margem de crescimento para a sequência da temporada.