É oficial: Chicago Bulls perde jogador por tempo indeterminado

O Chicago Bulls sofreu uma dura perda para a sequência da temporada. Trata-se de Nikola Vucevic, que teve uma distensão na virilha esquerda e vai ficar de fora por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pelo próprio técnico, Billy Donovan, na terça-feira (26).

A contusão do pivô aconteceu na partida diante do Cleveland Cavaliers, quando se chocou com Max Strus. Mesmo com dores, seguiu atuando normalmente. Após a partida, passou por um exame de ressonância magnética, que constatou o problema.

A baixa é um duro golpe para o Bulls, especialmente por se tratar de um atleta titular e que vinha atuando desde o final da temporada 2021-22. Na atual temporada, Vucevic tem médias de 16,7 pontos e 10,4 rebotes por partida.

“Muito dependerá de como ele responde à reabilitação”, afirmou Donovan em conversa com os jornalistas. “Ele estava claramente com dores depois do jogo [de sábado] e também no Natal.”

Vale lembrar que a franquia de Chicago também não conta com Zach LaVine (inflamação no pé) e Torrey Craig (entorse no pé). Com a terceira perda por lesão, surgem duas alternativas para o Bulls nessa situação: Patrick Williams e Andre Drummond.

Williams é um jogador de maior movimentação e de jogo em velocidade. Já Drummond pode ser utilizado em ocasiões que exijam maior força e jogo corporal.

O golpe para o Chicago Bulls também vem um momento em que a janela de trocas da NBA está aberta. As lesões dificultam que a franquia se movimente com maior tranquilidade em suas trocas.