Ja Morant mal voltou para as quadras e já ganhou eleição na NBA
A volta de Ja Morant as quadras já rendeu uma premiação da NBA. O astro do Memphis Grizzlies, junto de Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, foi o eleito o melhor da semana da liga.
Essa foi a terceira vez que Morant conquista a honraria, enquanto Embiid foi o vencedor do prêmio pela 13ª vez em sua carreira. As premiações são concedidas por Conferência Oeste e Leste, respectivamente.
O armador foi o grande nome da vitória sobre o New Orleans Pelicans por 116 a 115. Foi a quarta vitória consecutiva da franquia e a terceira desde o retorno do atleta, que obteve 28,0 pontos, 5,7 rebotes e 9,0 assistências por jogo. Morant esteve de fora por 25 partidas devido à uma suspensão imposta pela liga.
“Eu não atuei em nenhuma partida por oito meses, então tive tempo para treinar muito. Aprendi, mais do que isso, bastante sobre mim mesmo. Tive muitos dias complicados, mas o basquete é a minha vida. É um amor e, nesse período, foi a minha terapia”, disse o astro após o jogo.
Já Embiid foi o comandante do 76ers em duas vitórias nos últimos três jogos. Suas médias foram de 40,7 pontos, 12,0 rebotes e 6,0 assistências neste interim. Somente no duelo contra o Minnesota Timberwolves, o camaronês fez 51 pontos.
“Joel é sempre um confronto bem físico, antes de tudo. Para resumir, trata-se de um adversário muito complicado. Esse cara é o MVP da liga por uma razão e vimos isso mais uma vez hoje”, afirmou Rudy Gobert.
Outras menções no melhor da semana da NBA
Trae Young (Hawks), Derrick White (Celtics), DeMar DeRozan (Bulls), Jarrett Allen (Cavaliers), Tyler Herro (Heat), Giannis Antetokounmpo (Bucks) e Tyrese Maxey (Sixers) receberam votos no Leste.
Jamal Murray (Nuggets), Stephen Curry (Warriors), LeBron James (Lakers), Anthony Edwards (Timberwolves), Shai Gilgeous-Alexander (Thunder) e Domantas Sabonis (Kings) foram lembrados no Oeste.