Ranking divulgado: Basquete brasileiro é confirmado entre os melhores do mundo

O basquete brasileiro tem uma notícia para comemorar, já que acaba de ser confirmado como um dos melhores do mundo. A Federação Internacional de Basquete (FIBA) fez uma divulgação nesta semana apresentando o ranking mundial da categoria júnior totalmente atualizada.

E o Brasil aparece entre os 30 primeiros colocados tanto no masculino quanto no feminino. A categoria júnior engloba os times Sub-16, Sub-17, Sub-18 e Sub-19. Nosso país aparece entre os melhores com direito a uma subida em relação aos anos anteriores na categoria feminina e com destaque para os homens, que estão entre os 15 melhores do mundo.

No masculino, o Brasil segue como o 11° melhor país colocado no ranking, com 618 pontos. Os Estados Unidos lideram com 817,7 pontos e completam o Top-5 da categoria a Espanha, França, Austrália e Sérvia.

Já no feminino, como foi dito, houve uma subida em relação ao ano anterior, de duas posições. Saindo do 31° para o 29° lugar com 441.1 pontos. Assim como no masculino, os Estados Unidos também lideram (830.2 pontos) e o Top-5 é completado por França, Canadá, Espanha e Austrália.

Basquete brasileiro já havia tido uma subida considerável no último ano

Em 2022, o basquete masculino de base do Brasil já havia conquistado resultados significativos, o que fez com que nosso país conquistasse uma posição de respeito no ranking Mundial da FIBA. No ano passado, foram vários títulos conquistados, além de pódios que garantiram que o país subisse 15 posições no ranking e se consolidasse como um dos melhores do mundo.

O Brasil encontra-se a frente da base de países como Argentina, Grécia e Polônia, que são reconhecidas como bases importantes do basquete mundial. Isso mostra o quão importante é o desenvolvimento do esporte no nosso país.