Luto no basquete: nome histórico na NBA morre aos 88 anos

Herb Kohl, ex-dono do Milwaukee Bucks e senador de Wisconsin, morreu na última quarta-feira (27) aos 88 anos de idade. O empresário foi um dos grandes nomes da franquia da NBA.

Kohl adquiriu o Bucks em 1985 por cerca de 18 milhões de dólares para evitar que a franquia deixasse a cidade. Ele permaneceu no comando até 2014, quando decidiu vender o time para os bilionários Wes Edens e Marc Lasry por 500 milhões de dólares. No tempo em que estava a frente, recebeu diversas ofertas, inclusive uma de Michael Jordan.

O comissário da NBA, Adam Silver, emitiu um comunicado lamentando a morte de Kohl e reforçou sobre suas contribuições para a cidade e a franquia.

Através de sua compra da equipe, o senador Kohl garantiu que os Bucks permaneceriam em Milwaukee e continuariam sendo um pilar importante da comunidade. Nunca houve qualquer dúvida sobre seu extraordinário compromisso com a franquia e a cidade que ele amava, e sua visão e contribuição financeira inigualável para uma nova arena em Milwaukee serão para sempre lembradas“, disse Silver.

“Envio minhas mais profundas condolências à família, amigos e à organização dos Bucks do senador Kohl. Ele fará muita falta para sua família na NBA“, completou o comissário.

Além de evitar que a equipe deixasse a cidade, o empresário também foi peça importante para a construção do Fiserv Forum, atual casa do Bucks e que substituiu a antiga Bradley Center Arena. No total, Kohl contribuiu 100 milhões de dólares para a construção do ginásio.