Darvin Ham surpreende geral e crava sem medo o que o Lakers precisa mudar
Técnico dos Los Angeles Lakers, Darvin Ham afirmou durante entrevista coletiva o que a equipe precisa melhorar pra seguir sonhando com voos mais altos nesta temporada. Após vencer o Thunder, o Lakers voltou a perder, desta vez para o Celtics.
Ham apontou falhas que precisam ser corrigidas, especialmente nos turnovers (perdas de posse de bola), que resultam em contra-ataques para os oponentes.
“Tivemos uma sessão de vídeo muito boa hoje, falando sobre nossa defesa de transição. Eles colocam muita pressão em você, em bolas mortas, arremessos errados, arremessos certos, não importa. Eles jogam com muito ritmo e muita intensidade. Então, para nós, realmente ter um senso de energia com aquela primeira linha de defesa, nossa defesa de transição, e também não ser disciplinado”, destacou o treinador.
Outro ponto que precisa de atenção é a parte das faltas. O Lakers cometeu muitas faltas no último duelo, o que resultou em lances livres para a equipe de Boston.
“Nós cometemos muitas faltas, eles tiveram 28 lances livres. Portanto, as faltas e esses caras conseguindo rebotes ofensivos oportunos e pontos de segunda chance foram um problema. Continuamos enfatizando os detalhes na sessão de vídeo e no treino. Apenas não ficarmos entediados com os detalhes e jogarmos com energia, esforço e disciplina noite após noite, não importa o que aconteça. Podemos conviver conosco mesmos se estivermos competitivos e jogando um basquete inteligente“, completou.
O Lakers volta as quadras na madrugada desta quinta para sexta-feira (29), às 0h30 (horário de Brasília), diante do Charlotte Hornets, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.