Bam Adebayo virou alvo de polêmica e resolveu se manifestar

Bam Adebayo, experiente pivô do Miami Heat, viu o seu nome se envolver em uma grande polêmica. O astro da equipe que atualmente é a vice-campeã da NBA participou recentemente do podcast “The OGs” com Udonis Haslem e Mike Miller, até que o pivô resolveu contar uma história de um discurso pré-jogo que Haslem fez em um determinado jogo.

Acontece que a partida em questão foi a que os Celtics resolveram aposentar a camisa do histórico Bill Russell, que foi 11 vezes campeão da NBA pela franquia. Na ocasião, camisas do lendário jogador foram penduradas nos telhados de todas as arenas da Liga. Acontece que, naquele jogo, Haslem simplesmente soltou um “F*da-se Bill Russell” como forma de tentar incentivar seus companheiros de equipe naquela partida.

Os três ressaltaram no episódio a importância que Russell tem para a história do basquete e da NBA em si, no entanto, Haslem se defendeu afirmando porquê tinha dito aquelas palavras, argumentando que os Celtics jamais pendurariam uma camisa do Heat em sua arena.

Adebayo resolveu se manifestar a respeito da polêmica

O pivô de 26 anos do Heat, que joga na franquia de Miami desde 2017, quando foi o 14° escolhido geral no Draft daquele ano, resolveu falar sobre aquela história, ressaltando que Haslem era um jogador apaixonado pelo Heat e só falou aquelas palavras como forma de tentar motivar os seus companheiros para um confronto difícil que viria.

“Eu sabia que isso ia acontecer, mas precisava compartilhar a história. É uma daquelas coisas em que sabíamos que todos ficariam chateados, mas acho que foi uma ótima história para compartilhar porque é ele no seu máximo de motivação, mas sendo ele mesmo. Todos respeitamos Bill Russell pelo que ele fez por nós como jogadores e como pessoas negras e pelo que ele teve que passar. Então, apenas para esclarecer isso, todos sabemos que respeitamos aquele homem”, afirmou Adebayo.