Mesmo no buraco, Detroit Pistons não pensa se livrar desse jogador

O Detroit Pistons segue vivendo a sua temporada dos pesadelos na NBA. A franquia do Leste bem que tentou e fez frente ao Boston Celtics, chegando a abrir 19 pontos de vantagem em partida disputada nesta quinta-feira, 28. No entanto, o time de melhor campanha conseguiu mostrar sua superioridade e vencer a partida com direito a prorrogação. Essa foi a 28° derrota consecutiva dos Pistons no ano.

Com isso, fica cada vez mais evidente que a franquia precisa mexer rapidamente nas suas peças, e alguns nomes passam a ser cogitados em possíveis negociações pela franquia, na busca de atrair jogadores que possam tirar a franquia do buraco. No entanto, há um jogador em específico que não sairá de jeito nenhum.

Ao menos é o que afirma o jornalista James L. Edwards III, do ‘The Athletic’. Em sua coluna, ele escreveu que os Pistons  “não têm planos” de se desfazer de Bojan Bogdanović. Uma saída do jogador só se concretizaria se a franquia recebesse uma proposta praticamente irrecusável.

Aos 34 anos, Bogdanović é um dos poucos nomes que se destaca na equipe do Leste, ao lado de Cade Cunningham. Ganhando US$ 20 milhões nesta temporada, ele esteve em quadra em 12 oportunidades nesta temporada (11 como titular) e obteve médias de 19.7 pontos, 3.5 rebotes e 2.8 assistências.

Detroit Pistons segue em derrocada na temporada

Fazia tempo na história da NBA que não se via uma equipe começar o campeonato tão mal como os Pistons estão. Já se passou um terço da Temporada Regular e a equipe conseguiu apenas duas vitórias em 31 jogos. O último triunfo da equipe do Leste foi no dia 28 de outubro deste ano, quando a equipe bateu o Chicago Bulls pelo placar de 118×102.

Com cada vez menos chances de beliscar ao menos uma vaga no Play-In nesta temporada, a equipe joga seu último compromisso do ano contra o Toronto Raptors no sábado, 30, a partir das 20h.