Essas são as franquias mais antigas da história da NBA
Elas são gigantes, responsáveis por movimentar altas cifras de dinheiro e capazes de mexer com o coração e os ânimos dos seus torcedores. Estamos falando das franquias da NBA. Históricas, ano após ano elas renovam as esperanças dos fãs e jogam na esperança de conquistar o tão cobiçado título da Liga.
Se mergulharmos um pouco na história da NBA, vamos ver que algumas franquias são praticamente lendárias e ajudaram no desenvolvimento da Liga da forma como conhecemos hoje. Equipes como Boston Celtics e Los Angeles Lakers carregam grande parte das tradições e dos títulos da competição, afinal, são 17 taças para cada lado.
E indo mais a fundo, você sabe quais são as franquias mais antigas da história da NBA? O portal ‘Torcedores.com’ fez um levantamento e nós trazemos aqui os times mais antigos da Liga. Confira abaixo!
Equipes mais antigas da história da NBA
Sacramento Kings
O time é o mais antigo de todos, tendo sido fundado em 1923 como uma equipe semiprofissional. Estreou na NBA em 1948, dois anos depois do lançamento da competição, e até o momento tem um título (1951).
Atualmente afundado em derrotas, os Pistons são a segunda franquia mais antiga da Liga. Fundada em 1941, também ingressou na NBA (antiga BAA) em 1948. Tem três títulos em sua história: 1989, 1990 e 2004.
New York Knicks
Uma das três equipes fundadas em 1946 (você vai conhecer as outras abaixo), o time de Nova York é um dos mais tradicionais da Liga. Manda seus jogos no Madison Square Garden e, até o momento, conquistou os campeonatos de 1970 e 1973.
Com primeira sede na Filadélfia, foi a primeira equipe campeã da história da BAA e se mudou para São Francisco anos depois. Além do título de 1947, venceu a Liga em 1956, 1975, 2015, 2017, 2018 e 2022.
Boston Celtics
Uma das mais tradicionais franquias da história, já foi casa de lendas como Larry Bird e Bill Russell. Está empatado com o Los Angeles Lakers em número de conquistas, já que são 17 no total, a última delas em 2008 e um domínio avassalador nos anos 60.