Antigo chefão do Google com grana na casa do Bilhão quer comprar franquia da NBA
Nos bastidores da NBA, não se fala em outra coisa: pelo visto, tem mais uma franquia prestes a ser comprada por um grupo de ricaços. Depois do Dallas Mavericks ter sido vendido por Marc Cuban para Miriam Adelson, dona da rede de cassinos “Las Vegas Sands”, chegou a vez do Minnesota Timberwolves ser alvo de compra.
Os empresários Marc Lore e Alex Rodriguez, que fez uma carreira na MLB, são os maiores interessados em adquirir a franquia, mas o antigo chefão do Google chegou e está disposto a fazer parte do negócio. Eric Schmidt, que já foi chefe executivo do Google, é um grande interessado em se juntar aos dois empresários para adquirir o time da NBA.
Lore e Rodriguez estão em busca de arrecadar dinheiro e comprar mais 40% da franquia, já que eles são donos de outros 40%. Eles levantaram ao menos uma parte dos US$ 2,1 bilhões necessários para o negócio sair do papel. Em 2021, eles adquiriram os Wolves por cerca de US$ 1,5 bilhão.
Schmidt foi CEO e presidente do Google por 10 anos, entre 2001 e 2011, mas como presidente ficou até 2015. Faz parte de um grupo de proprietários que adquiriu o Washington Commanders, equipe da NFL.
Situação dos Wolves na atual temporada da NBA
Em meio a rumores de uma possível venda, os Wolves estão jogando muito bem na NBA e atualmente lideram a Conferência Oeste, com uma campanha 23-7. Anthony Edwards, Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert são os principais destaques da equipe, que no geral perde apenas para o Boston Celtics (24-6).
Os Wolves tem apenas mais um jogo este ano: jogando em casa, a equipe recebe neste sábado, 30, o Los Angeles Lakers, a partir das 22h (de Brasília) e volta a jogar já no dia 1 de janeiro de 2024, quando viaja para o Madison Square Garden e enfrenta o New York Knicks.