É oficial: Pascal Siakam bate o martelo e decisão sobre a carreira é tomada

Astro do Toronto Raptors, Pascal Siakam definiu o futuro de sua carreira. O craque deve terminar a atual temporada pela franquia canadense e, após isso, se tornar um agente livre na NBA, conforme informações de Marc Stein, do portal “Substack”.

O jogador segue em conversas com o Raptors, que deve oferecer um contrato válido por quatro temporadas no valor de 190 milhões de dólares até o dia 30 de junho. Caso isso não aconteça, a tendência é que o atleta fique livre no mercado.

Siakam, de 29 anos, pode apenas assinar um vínculo por duas temporadas, caso seja negociado. Por isso, deve optar por se tornar um agente livre para depois definir o seu futuro. Recentemente, o Dallas Mavericks manifestou interesse no ala-pivô, mas o próprio Marc Stein afirmou que tudo não passam de rumores.

Segundo informações de Noah Weber, do portal The Smoking Cuban, as franquias já tiveram um contato inicial e o interesse do Mavs no atleta não é recente. A franquia do Texas, inclusive, estaria disposta a oferecer praticamente qualquer jogador seu, com exceção de Luka Doncic, Kyrie Irving e o jovem Dereck Lively.

Estão cotados entre as principais moedas de troca do Dallas, o ala Tim Hardaway Jr, o jovem Jaden Hardy e também Richaun Holmes. Os três nomes seriam o suficiente para equiparar o alto salário que Siakam recebe no Raptors atualmente.

Pascal Siakam esteve no grupo campeão da NBA em 2019. Na atual temporada, acumula médias de 21,9 pontos, 6,6 rebotes e 5,1 assistências. Além disso, o astro tem um aproveitamento de 51,2% nos arremessos de quadra, nas 32 partidas que esteve em quadra.