CBB anuncia parceria visando parte importante do basquete brasileiro

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta terça-feira, 2 de janeiro, que acertou uma parceria com a Molten, empresa de equipamentos esportivos, que agora será responsável por produzir a bola oficial do basquete no país. Nos próximos três anos, as competições oficiais e de base vão ter bolas da Molten e o mesmo vale para o basquete 3×3.

Guy Peixoto Jr., presidente da Confederação, deu uma declaração ressaltando a importância da nova parceria para o basquete brasileiro. “Agradecemos a confiança da Molten no basquete brasileiro e na credibilidade da CBB. Uma parceira internacional, a bola oficial das competições de Seleções da FIBA, e agora a bola oficial do basquete brasileiro. Vamos juntos”, afirmou.

O anúncio da chegada da Molten no basquete brasileiro se deu pela campanha “Escrevendo Sonhos”, e apresentou a pequena Sofia, que faz parte do projeto ‘Criando Laços Especiais’ em uma comunidade localizada no Rio de Janeiro. Ela tem espectro autista e sonhava em ganhar uma bola de basquete, chegando a enviar uma carta para a CBB pedindo por uma bola. Ela teve o seu desejo atendido, como podemos ver no vídeo abaixo.

Nova parceira da CBB é altamente reconhecida no mundo do basquete

A Molten é uma empresa de equipamentos esportivos com sede no Japão, na cidade de Hiroshima. Com mais de 60 anos ativa no mercado, é a grande responsável por produzir as bolas usadas em competições organizadas pela Federação Internacional de Basquete (FIBA). Murilo Saba, CEO da MKS, falou sobre a chegada da Molten no Brasil.

“A MKS junto a Molten agradece a confiança da CBB depositada em nosso trabalho. A parceria entre a Molten e a Confederação Brasileira de Basketball promete trazer ótimos frutos para o esporte no Brasil. Estamos muito felizes em poder fazer parte disso”, afirmou Saba.