Eles REJEITARAM Stephen Curry e hoje se arrependem amargamente

Stephen Curry e a Nike seguiram caminhos distintos. A fornecedora norte-americana decidiu não assinar um contrato e hoje o astro possuí uma parceria com a Under Armour e é sucesso de vendas na marca.

O episódio aconteceu em 2013, ao final da temporada, quando Curry já era o grande armador do Golden State Warriors. A Nike, na época, tinha conversas com o jogador, mas fez uma proposta considerada baixa. Na sequência, teve a oportunidade de cobrir os valores oferecidos pela Under Armour, mas recusou.

De acordo com informações da “ESPN”, a fornecedora não queria desembolsar mais de 2,5 milhões de dólares por ano. Valores que já eram considerados extremamente baixos para um jogador em ascensão na NBA.

Pouco tempo depois, Curry acertou com a rival e o acordo não só foi um sucesso, como perdura até os dias atuais. O sucesso do “Curry One”, linha exclusiva de produtos do atleta teve uma explosão de vendas e as unidades esgotaram rapidamente.

Uma pesquisa feita pelo Citigroup na época mostrou que os tênis do astro do Golden State Warriors estava entre os preferidos dos fãs da NBA. Na pesquisa, os calçados da marca de Stephen Curry ficaram atrás apenas do Air Jordan.

Além disso, a primeira temporada com a Under Armour também deu sorte para o armador nas quadras. Ele também foi selecionado para o All-Star Game da NBA, com mais de 1 milhão de votos.

Em março do ano passado, Curry chegou a um acordo para estender a parceria com a empresa. O contrato é de longa duração e um dos maiores da liga. O tempo exato de vínculo, não foi revelado, mas a parceria promete entregar ainda mais para os fãs do jogador e de basquete em geral.