Entenda por que o nome Kobe Bryant virou assunto no mercado da bola do futebol brasileiro

O zagueiro Maurício, reforço da Inter de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista, chamou a atenção por sua grande semelhança com Kobe Bryant, ídolo do Los Angeles Lakers e da NBA.

O jogador de 32 anos é natural de Guarujá (SP) e é uma das contratações que chegam a pedido do técnico Junior Rocha. Maurício tem passagens por Juventude, Cianorte e estava no Figueirense, onde disputou 87 jogos entre 2022 e 2023. Conhecido no futebol paulista, o atleta defendeu clubes como Paulista, Mogi Mirim, Itapirense e Guarani.

Apesar disso, a sua semelhança já vem de tempos, mas entrou em maior evidência agora. Em entrevista o defensor brincou com a situação. “Eles me chamam de Kobe porque realmente [a gente] se parece“, disse Maurício em sua apresentação na equipe do interior paulista.

Maurício — Foto: Patrick Floriani/FFC
Foto: Patrick Floriani/FFC.

Mesmo com toda a semelhança, o jogador de futebol nunca praticou o basquete, mas vê com bons olhos o fato de ser parecido fisicamente com um dos maiores atletas de todos os tempos do esporte norte-americano.

Kobe faleceu aos 41 anos após um acidente de helicóptero na Califórnia em janeiro de 2020. Ao total, o ídolo conquistou a NBA em cinco oportunidades, jogou o All-Star em 18 oportunidades e também foi eleito MVP da liga na temporada 2007-08.

O armador construiu sua carreira no Los Angeles Lakers, uma das franquias mais evidentes da NBA. No total, foram 1566 jogos com mais de 39 mil pontos, o que corresponde, em média a 25,09 pontos por partida.