Ele já foi campeão na NBA e agora quer uma nova chance na liga

Alguns jogadores já tiveram os seus dias de glória na NBA, mas que, por qualquer motivo que seja, acabaram deixando a Liga migrando para outros países ou até mesmo tirando alguns períodos sabáticos. Um dos casos é o de Glenn Robinson III. O ala-armador, que completará 30 anos no próximo 8 de janeiro, já conquistou um título na NBA, mas agora está em busca de voltar às quadras pela Liga.

Robinson III foi apenas a 40ª escolha geral no Draft de 2014 e foi recrutado pelo Minnesota Timberwolves. Passaria ainda por Philadelphia 76ers (duas vezes), Indiana Pacers, Detroit Pistons, Golden State Warriors e Sacramento Kings, além de ter alguns anos de G League pela afiliada dos Pacers no currículo. Em 2017, acabou conquistando o título de campeão no Campeonato de Enterradas da NBA, mas agora está sem clube desde que deixou os Kings.

Filho de Glenn Robinson, que foi campeão da NBA com o San Antonio Spurs na Temporada 2004/2005, marcou pouco mais de 1800 pontos em sua carreira e havia assinado com o Milwaukee Bucks na última temporada em um contrato ‘Exhibit 10’, mas acabou não sendo aproveitado. Recentemente, ele deu uma entrevista para o “Yahoo! Sports”, onde afirmou que se sente apto a voltar para as quadras e pretende fazer isso muito em breve.

“Para voltar e ainda poder voltar a isso, sinto que ainda estou jogando um bom basquete. Acho que seria difícil realmente formar um time da G League depois de dois anos para muitos caras que saíram.”, afirmou.

Com experiência na G League, ele se vê assumindo um papel de liderança futuramente na NBA

Sua passagem de três temporadas pelo Indiana Mad Ants, equipe afiliada dos Pacers na G League, o deu boa experiência para que ele pudesse se sentir confortável em assumir um papel de liderança, já que ele é comumente visto dando conselhos aos seus companheiros do banco de reservas.

Ele considera que um dos momentos mais importantes da sua carreira foi o fato de ter vencido o Campeonato de Enterradas em 2017, derrotando ninguém menos que o então campeão Aaron Gordon e um atleta bastante promissor e All-Star dos Pacers chamado Paul George. Atualmente fora da NBA, investe em empreendimentos imobiliários e no mundo dos investimentos.