Nova regra da NBA pode complicar a vida de Joel Embiid na liga
Joel Embiid é um dos jogadores mais talentosos da NBA. Ele, que foi eleito o MVP da última temporada, tem grandes chances de conquistar tal titulação novamente, mesmo concorrendo com grandes nomes como Nikola Jokic e Shai Gilgeous-Alexander, que vem fazendo uma excelente temporada no Oklahoma City Thunder.
No entanto, o pivô camaronês pode ser prejudicado por conta de uma nova regra da liga. Isso porque a NBA acrescentou uma regra que diz que os jogadores precisam atingir ao menos 65 jogos na Temporada Regular para que possam ser elegíveis a prêmios como o MVP e os All-NBA Teams. Tal regra “obriga” astros a descansarem menos e jogarem mais.
Embiid vem em mais uma grande temporada, mas já perdeu alguns jogos por conta de lesões. Se o camaronês ficar de fora em mais 11 compromissos do Philadelphia 76ers, ele não será elegível ao prêmio de MVP e pode acabar entregando o título de bandeja para algum de seus outros adversários. Tal limite chega a ser injusto com aqueles jogadores que se lesionam e precisam desfalcar suas equipes por longos períodos.
Embiid se manifestou sobre tal situação
O pivô, que desfalcou os Sixers em sete ocasiões até o momento, foi questionado pelas regras da Liga depois de um período ausente por quatro jogos, por conta de uma entorse no tornozelo. Embiid destacou que quer sempre jogar, independente de possíveis conquistas individuais ou não.
“Quero jogar o máximo de jogos possíveis. Você não pode controlar isso. É uma pena ter perdido os últimos quatro jogos, mas não consigo controlar. Sou saudável. Disse no início da temporada que meu objetivo era tentar jogar 82 partidas e todos os jogos, mas sabia que isso não iria acontecer de qualquer maneira. Às vezes coisas acontecem, às vezes esses caras querem que você faça uma pausa, mas qualquer chance que eu tiver de estar saudável, estarei sempre disponível”, afirmou para o ‘ClutchPoints’.
Em sua oitava temporada com a camisa dos 76ers, ele vem apresentando até o momento médias de 34.8 pontos, 11.8 rebotes e 6.2 assistências em 26 partidas.