Mais uma franquia gigante teria interesse em Donovan Mitchell visando os playoffs
Donovan Mitchell é um dos nomes mais ligados a possíveis trocas na NBA. O ala-armador de 27 anos, que atualmente defende o Cleveland Cavaliers, já foi colocado na mira do New York Knicks, mas agora está sendo apontado para outra grande franquia do Leste: trata-se do Miami Heat. As informações são de Jeff Zillgitt, membro da NBA.
A contratação do atleta, por parte da equipe de Jimmy Butler, teria que acontecer até o dia 8 de fevereiro, prazo onde se encerra a janela de transferências da NBA, para que o jogador possa estar apto e disponível na equipe para a disputa dos Playoffs, já que o Heat é um verdadeiro candidato tendo em vista que o time vem de um vice-campeonato da NBA e ocupa atualmente a 4° colocação no Leste.
A situação de Mitchell é a seguinte: ele tem um contrato até o final da próxima temporada com os Cavs e uma opção de jogador para 2025/2026. O fato de ele não ter assinado uma prorrogação do vínculo com o time do Leste levantou rumores de que ele possa realmente se envolver em alguma jogada comercial e o Heat surgindo como principal favorito a ter o jogador.
Miami Heat, que mira em Mitchell, não foi ativo na janela de transferências
O Heat queria se reforçar na janela de pré-temporada, mas o principal alvo da equipe era Damian Lillard e, como sabemos, o armador acabou trocando o Portland Trail Blazers pelo Milwaukee Bucks. Com a possível chegada de Mitchell, a franquia daria a Jimmy Butler uma excelente peça para pontuação, já que ele demonstra ter várias habilidades de jogo e se encaixaria no esquema tático da equipe.
Segundo rumores, o Heat estaria disposto a colocar em uma troca nomes como Tyler Herro e Jaime Jaquez Jr., a fim de conseguir cobrir o contrato de Mitchell e efetuar a troca, que traria impactos tanto para o time de Miami quanto para os Cavaliers