Conheça o acordo que pode colocar Kyrie Irving no Los Angeles Lakers
Com a necessidade de se reforçar, o Los Angeles Lakers está no mercado e pode buscar Kyrie Irving para formar um trio com Lebron James e Anthony Davis. Apesar disso a negociação é complexa e pode envolver mais de duas franquias. Veja os cenários:
O jogador, que hoje defende o Dallas Mavericks, esteve na mira da equipe angelina na última temporada. O Mavs, no entanto, foi quem se deu melhor e conseguiu tirá-lo do Brooklyn Nets.
Para seduzir o Mavericks a negociar o jogador, o Lakers pode envolver o Toronto Raptors em um múltiplo acordo. Então, a negociação ficaria assim:
Toronto Raptors recebe: D’Angelo Russell, Rui Hachimura, Richaun Holmes, Max Christie, escolha de primeira rodada de 2027 (DAL)
Dallas Mavericks recebe: Pascal Siakam, Gary Trent Jr., Garrett Temple, escolha de primeira rodada de 2029 (LAL)
Los Angeles Lakers recebe: Kyrie Irving e Markieff Morris
O acordo daria ao Raptors mais opções de rotação e também uma escolha de draft forte, além de evitar perder Siakam e Gary Trent Jr de graça. Já para o Mavericks, vale a chegada de atletas de qualidade para recolocar a equipe na disputa.
Por fim, o Lakers finalmente teria um novo astro em seu elenco que, como dito anteriormente, faria um trio pesado ao lado de Lebron James e Anthony Davis.
Vale lembrar que recentemente Irving sofreu uma lesão que o fez perder o começo da temporada. O atleta retornou recentemente e ainda não está 100% para desempenhar suas funções. O defesa acumula médias de 22,8 pontos, 4,5 rebotes e 5,1 assistências por jogo nesta época da NBA.