Acredite se quiser, a arbitragem conseguiu cometer esse erro em partida da NBA
A arbitragem da partida entre Sacramento Kings e Orlando Magic, pela NBA, na última quarta-feira (3), cometeu um erro gravíssimo já na reta final do duelo disputado no Golden 1 Center, em Sacramento.
O confronto, que foi muito disputado, se encaminhava para os últimos segundos quando Paolo Banchero, do Magic, perdeu a posse de bola. A reposição deveria ser para o Kings, que venceria o duelo. O arbitro, no entanto, deu a posse para a franquia de Orlando, que conseguiu mais dois pontos e forçou a prorrogação.
Confira o lance abaixo:
O que deixa a situação ainda mais surpreendente é que a arbitragem de vídeo da NBA não chamou os árbitros de quadra para rever o lance.
O técnico do Kings, Mike Brown pouco pode fazer uma vez que não possuía mais desafios.
Até o momento, nem a NBA, as franquias ou os árbitros se manifestaram a respeito do lance.
A partida ganhou contornos dramáticos e precisou de duas prorrogações para definir um vencedor, que foi o Sacramento Kings por 138 a 135.
Entre os jogadores, o destaque foi o próprio Banchero, que marcou 43 pontos e foi o cestinha. Ainda pelo Magic, Jalen Suggs também se destacou com 24 pontos.
Pelo lado vencedor, Malik Monk anotou 37 pontos e nove assistências. Já Domantas Sabonis chegou ao tripl-duplo com 22 pontos, 23 rebotes e 12 assistências.
Com o triunfo, o Sacramento Kings está em quinto lugar da Conferência Oeste com 20 vitórias e 13 derrotas. Já o Orlando Magic é o sexto na Leste com um recorde de 19-15.