David Jackson se aproxima de marca histórica no NBB pra deixar qualquer jogador com inveja

Um dos jogadores mais experientes do NBB atualmente, o ala-armador David Jackson, de 41 anos que atualmente defende as cores do SESI Franca, está bem próximo de alcançar uma incrível marca de deixar qualquer jogador com a mão no queixo. O norte-americano tem um total de 999 assistências na competição brasileira.

E na partida desta sexta-feira, contra o Unifacisa, ele com certeza chegará a marca de 1000 passes concretos para pontos dos seus companheiros de time. Apesar de estar bem próximo de tal tento, o experiente atleta preferiu ressaltar a vitória da sua equipe fora de casa, em um confronto difícil contra o Fortaleza Basquete Cearense, pelo placar de 72×77.

“Nunca penso nas estatísticas. Só penso em ganhar os jogos. Hoje (quarta) foi mais difícil porque é muito calor aqui e tem que ficar forte mentalmente, porque às vezes vai errar bolas, vai perder bolas, mas sei que sou forte para fechar o jogo e meu time acredita em mim também. Esse jogo foi muito importante para começar o ano bem. O Fortaleza é um time muito forte”, afirmou Jackson.

Além de ficar próximo de bater tal marca, Jackson foi o cestinha da partida, anotando 17 pontos.

Jackson tem marcas incríveis no NBB

O ala-armador, além de ser um dos nomes mais experientes da competição, possui marcas realmente impressionantes. Até o momento, ele disputou 11 temporadas e já jogou em 344 partidas no NBB. Ele já defendeu o Flamengo e o Vasco da Gama em outras oportunidades, até chegar ao SESI Franca em 2018.

Na equipe paulista, quem mais se aproxima dos números de Jackson é o ala Jhonatan Luz, que possui 678 assistências em 15 temporadas disputadas no NBB. O próximo compromisso de ambos será contra o Unifacisa nesta sexta-feira, a partir das 19h30, em jogo que será disputado em Campina Grande, Paraíba.