Por essa ninguém esperava, Brooklyn Nets é punido na NBA por cometer violação
O Brooklyn Nets tomou uma decisão que acabou tendo impactos negativos dentro da NBA e, por conta disso, a equipe acabou recebendo uma punição pesada. A franquia do Leste optou por dar descanso e limitar o tempo de alguns dos seus destaques na partida contra o Milwaukee Bucks, algo que a organização da Liga não gostou.
Por conta disto, a NBA emitiu um comunicado informando que os Nets receberam uma multa de US$ 100 mil, sob a alegação de violar uma das políticas de participação dos jogadores da Liga. Tudo isso foi baseado depois de uma investigação que contou com uma equipe médica avaliando a saúde dos jogadores que não jogaram. Como estavam sem lesão ou qualquer outra coisa que os impedisse de entrar em quadra, a Liga resolveu punir a franquia.
A partida foi disputada no último dia 27 de dezembro e, na ocasião, os Nets foram derrotados por 122×144. Jogadores como Spender Dinwiddie, Nic Claxton e Cameron Johnson ficaram de fora da partida. Além deles, Finney-Smith foi descartado no final do dia. Bridges começou a partida como titular, mas acabou sendo sacado no final do primeiro quarto, para não voltar mais à partida. Mais tarde, depois do jogo, ele afirmou que não ficou feliz com a escolha do seu treinador.
Nets lutam para conseguir vaga nos Playoffs
A equipe do Leste vem em mais uma temporada de luta por uma vaga nos Playoffs da NBA. A franquia conquistou a vaga nas últimas cinco temporadas, mas apenas em 2020/2021 conseguiu passar da primeira rodada, sendo derrotado pelo Milwaukee Bucks nas semifinais.
Até o momento, os Nets ocupam a nona colocação da Conferência Leste com uma campanha 15-20 e uma sequência de cinco derrotas consecutivas. A equipe tentará a recuperação nesta sexta-feira, 5 de janeiro, quando vai enfrentar o Oklahoma City Thunder, que tem uma das melhores campanhas até o momento.