Stephen Curry é surpreendido e PERDE posto importante na NBA

Stephen Curry é considerado por muitos um dos principais nomes da história da NBA. O armador, do Golden State Warriors, coleciona uma legião de fãs ao redor do mundo. Mas ele acaba de receber um recado importante vindo dos torcedores.

Acontece que a NBA divulgou nesta quarta-feira, 4, uma prévia dos resultados da votação dos torcedores para o All-Star Game deste ano, que será disputado no próximo mês. Curry costumava liderar as votações da Conferência Oeste, mas ele foi ultrapassado por outro grande destaque da Liga: o esloveno Luka Doncic.

Os números mostram que a diferença entre os dois gira em torno de 60 mil votos. No Oeste, quem lidera a votação é LeBron James, enquanto que no Leste, Giannis Antetokounmpo barganhou o maior número de votos até o momento. Shams Charania, do The Athletic, divulgou os dados em suas redes sociais.

Luka Doncic já ameaçava o “reinado” de Curry

O astro de 35 anos sempre foi uma das referências da votação do público para o All-Star Game da NBA e liderou a categoria todos os anos de 2014 pra cá, com exceção de 2020, quando ele se lesionou e acabou não sendo elegível para a tradicional partida.

No entanto, Doncic veio se aproximando de Curry na votação ao longo destes anos e terminou a votação da última temporada em segundo lugar, atrás apenas do armador dos Warriors. A votação dos torcedores vai terminar daqui a duas semanas e tudo pode acontecer, com Curry retomando a liderança ou Doncic ampliando a preferência do público.

Fato é que duas coisas podem estar contribuindo para que a votação esteja desta forma: a péssima campanha dos Warriors na Temporada 2023/2024 (16-17 na 11° colocação) e a boa campanha dos Mavericks de Doncic (20-15, na 7° colocação), além dos excelentes números do esloveno, que tem uma média de pontos de quase 34 por partida.