Oscar Schmidt perde o filtro e faz declaração surpreendente sobre o basquete brasileiro

Uma das maiores referências quando se fala em basquete no Brasil, Oscar Schmidt é grande ídolo de uma geração de torcedores, mas também é conhecido por ter sua língua afiada e dar declarações um tanto quanto polêmicas. E, mais uma vez, o astro deu o que falar depois de dar uma declaração que surpreendeu a muita gente.

Ele participou do programa “CNN Esportes S/A,”, da rádio CNN e, ao ser entrevistado pelo jornalista João Vítor Xavier, para a edição que irá ao ar neste domingo, 7 de janeiro, a partir das 21h15, o astro do basquete brasileiro teceu comentários negativos sobre o basquete nacional, afirmando que há uma “falta de vontade de vencer” por parte dos jogadores e das equipes.

“A geração não é ruim. Há 5 anos tínhamos 10 jogadores lá (na NBA). Não acho que seja ruim. Ela só não quer ganhar. O pior defeito que você pode ter num atleta é não querer ganhar. Vivemos um momento difícil, mas não impossível.”, afirmou Oscar que aproveitou para cutucar a falta de brasileiros na Liga norte-americana (o Brasil conta apenas com Gui Santos no Golden State Warriors).

Oscar já havia criticado cidade paulista

Essa não é a primeira vez que Oscar polemiza por dar declarações um tanto quanto pesadas. O “Mão Santa” participou ano passado, ao lado do também ex-jogador Marcel, do “Ticaracaticast”, podcast dos apresentadores e humoristas Bola e Carioca. Lá, nosso ex-jogador esnobou a cidade de Franca (São Paulo) e lembrou de uma ocasião em que a equipe o convidou para comandar o time.

“Chegou ao ponto de Franca pedir pra mim (sic) tomar conta do time, porque eles queriam patrocínio, é lógico. A gente tinha patrocínio, fizemos um timaço, era o banco Bandeirantes. Eu conseguia patrocínio. Aí eles chegaram ao ponto de me entregar o time. Eu disse: ‘Não, porra, não vou fazer isso. Fica com o (time) de vocês aí, que eu fico com o meu lá em São Paulo’. Imagina, eu vou pra Franca? Puta lugar de m*. Começa por aí…”, afirmou o ídolo.