Inacreditável: Clássico do basquete na Europa viraliza com atmosfera no ginásio

Essa é pra quem pensa que só o futebol proporciona espetáculos inacreditáveis entre os torcedores. O clássico sérvio entre as equipes do Estrela Vermelha e Partizan disputado na última quinta-feira, 4, proporcionou grandes momentos na cidade de Belgrano. Além de uma disputa acirrada entre as equipes, o clássico contou com um verdadeiro show a parte realizado entre as torcidas.

O clássico foi válido pela Euroliga e as torcidas mostraram aquilo que não é tão visto na NBA. O espetáculo pode ser visto nas redes sociais e a torcida das maiores equipes da Sérvia mostraram o tamanho do amor pelos seus times.

A partida valeu para a 19ª rodada da Euroliga de basquete. No Ginásio Hala Aleksandar Nikolic, Estrela Vermelha e Partizan viveram um clássico eletrizante repleto de emoções. O primeiro tempo da partida terminou com o placar de 50×29 para o time da casa. O segundo tempo foi do Partizan e, mesmo com a reação, a equipe não conseguiu reverter o resultado e a partida acabou com o placar de 88×72.

Espetáculo a parte, clássico do basquete colocou dois brasileiros em lados opostos

Os grandes rivais do basquete realizaram um duelo eletrizante, mas não foi só isso. A partida também reservou um confronto entre dois companheiros da seleção brasileira de basquete: o armador Yago, do Estrela Vermelha e o pivô Bruno Caboclo, do Partizan.

Yago saiu do banco de reservas e foi um dos grandes destaques do time da casa. Em 26 minutos dentro de quadra, anotou dez pontos e distribuiu três assistências. Caboclo, por sua vez, foi titular no Partizan mas ficou menos tempo do que seu compatriota na partida. Foram 24 minutos em quadra e ele também anotou dez pontos, além de pegar sete rebotes.

O Partizan está na 11° colocação na Euroleague, com uma campanha 10-9. Já o Estrela Vermelha é o 13° com uma campanha 8-11. A liderança da competição segue com o Real Madrid (16-2).