Milionário patrocínio do Corinthians também é válido para o basquete?
O Corinthians acertou na manhã deste domingo, 7 de janeiro, o maior contrato de patrocínio máster da história do futebol nacional. O acordo, firmado com a “VaideBet”, empresa especializada no ramo das apostas esportivas, é válido pelos próximos três anos e vai render aos cofres da equipe paulista cerca de R$ 370 milhões. Serão R$ 120 milhões por ano, além de R$ 10 milhões em luvas.
Com isso, o acordo entre Corinthians e a VaideBet vai superar todos os outros vínculos de patrocínio das equipes de futebol no país, além de representar uma novidade na relação entre equipes de futebol e sites de apostas esportivas. Atualmente, Fluminense e Atlético-MG, por exemplos, são patrocinados pela “Betano”, outro site conhecido no ramo das apostas.
O acordo faz com que a empresa estampe a sua marca nas camisetas das equipes de futebol masculino e feminino, além dos times de futsal e basquete do Corinthians. Augusto Melo, presidente do time paulista, ressaltou a importância da nova parceria firmada, além de destacar o quão importante é a equipe do Parque São Jorge no cenário brasileiro.
“Estamos muito felizes em trazer para o Corinthians o maior patrocínio da história do futebol brasileiro. Sempre batemos na tecla de que o Corinthians tem a maior marca do futebol sul-americano e uma das maiores do mundo. Então insisto: ninguém pode pensar pequeno neste clube. Aos poucos vamos recuperar e credibilidade, o protagonismo e devolver o Corinthians para os corintianos”, afirmou Augusto.
Nova patrocinadora poderá ajudar o Corinthians a retomar os eixos
O time paulista é uma das equipes brasileiras que sofre com as dívidas. Talvez por isso, o time alvinegro afirmou não ter condições de viabilizar uma chegada do atacante Gabriel Barbosa, que atualmente é reserva no Flamengo. Mas com o fundo dos patrocinadores, isso poderá mudar.
Com isso, fica a dúvida se o aporte financeiro servirá também para investir nos elencos de outros esportes, como o basquete e o futsal. Até o momento, não há nada certo relacionado a se isso deverá acontecer ou não, mas fato é que a empresa estampará sua marca nos uniformes de todos esses esportes, além do futebol.