Clássico no basquete brasileiro termina em pancadaria após a partida
O clássico entre Flamengo e Vasco, pelo NBB (Novo Basquete Brasil), na última segunda-feira (8), terminou em briga generalizada. Mesmo disputado com torcida única, houve confusão no entorno do Maracanãzinho. A polícia prendeu um homem que danificou o vidro da estação de metrô.
Em um vídeo divulgado na internet, é possível ver várias pessoas entrando em conflito após o término da partida. Rapidamente o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) entrou em ação e evitou maiores problemas.
Veja baixo o momento em que confusão começa:
Não há informações sobre a motivação da briga e nem se haviam torcedores do Vasco envolvidos na confusão. No final, apenas o homem suspeito de quebrar o vídeo e um funcionário da estação de metrô foram encaminhados para a delegacia para registrar o caso.
Fla vence clássico e segue líder do Novo Basquete Brasil
Em quadra, o Fla venceu o Vasco por 84 a 79 e se manteve líder do NBB. Destaque para Gabriel Jaú, que fez 17 pontos e cinco rebotes no duelo. O cestinha, no entanto, foi Eugeniusz, do time de São Januário, com 18 pontos.
Com o triunfo, o FlaBasquete se manteve na liderança do NBB e em 19 partidas, acumula 17 vitórias e duas derrotas, uma vitória a mais que o Minas, que é o vice. Já o Vasco é o quarto colocado com 13 triunfos e seis reveses.
O próximo compromisso do Rubro-Negro é justamente frente ao Minas, na quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), na Arena UniBH. O Cruzmaltino encara o mesmo time mineiro, mas no sábado (13), às 18h (também de Brasília), em BH.