Seleção Brasileira vai em busca da vaga nas Olimpíadas jogando no Brasil
As seleções brasileiras de basquete masculina e feminina disputarão em 2024 o Pré-Olímpico, visando uma das cobiçadas vagas para as Olimpíadas de Paris 2024. A Seleção Brasileira Feminina terá uma vantagem a seu favor: o fator casa. Isso porque as meninas irão jogar o torneio no Ginásio Guilherme Paraense, mais conhecido como ‘Mangueirinho’.
As adversárias do Brasil no torneio serão as seleções da Alemanha, Austrália e Sérvia na competição que segue o formato de disputa da FIBA. Garantem vagas nos Jogos Olímpicos as três melhores seleções de cada grupo. Apesar de estar em um grupo difícil, a seleção confia na vaga e acredita que a torcida será um diferencial em busca deste grande objetivo.
A competição será disputada entre os dias 8 e 11 de fevereiro e as partidas serão transmitidas pela ESPN. José Neto, treinador do Brasil, já realizou a convocação das 15 atletas que tentarão garantir o país nas Olimpíadas. Todas elas vão se apresentar na próxima segunda-feira em Araraquara, São Paulo, onde a seleção começará os preparativos para a competição.
Confiança do Brasil para conseguir a vaga está em alta
José Neto demonstrou estar bastante confiante de que o Brasil vai conseguir uma das três vagas disponíveis para o grupo nos próximos Jogos Olímpicos. Em entrevista, ele destacou o otimismo levando em conta que a seleção conquistou recentemente os títulos da AmeriCupW de 2023 e do Campeonato Sul-Americano em 2022.
“Vamos para uma competição difícil em que todas as equipes participantes chegam por méritos e não tem nenhuma delas com vantagens. Vamos fazer o nosso melhor e acreditamos que desta forma, poderemos conquistar uma das vagas para Paris. Contamos com o apoio da nossa torcida em Belém do Pará para nos dar força e fazer a diferença.”, afirmou.