Aposentado da NBA, possível futuro de Ricky Rubio deve surpreender muita gente
Após Ricky Rubio encerrar seu contrato com o Cleveland Cavaliers e, consequentemente, sua carreira na NBA, o seu destino no basquete segue incerto. Em pausa para cuidar da saúde mental, o atleta chegou a ser especulado no Barcelona, mas o negócio não deve acontecer neste momento.
Quem falou a respeito do futuro do armador foi Esteve Rubio, pai de Ricky. Em entrevista ao programa ‘El Larguero’, da rádio ‘Cadena SER’, ele afirmou não saber sobre o futuro de seu filho, mas ressaltou que se voltar a jogar, será em casa.
“Se voltar a jogar será em casa. No momento, ele não quer fazer nada. Só ele sabe se vai voltar [a jogar“, afirmou Esteve.
O pai de Ricky também comentou a respeito de sua situação mental: “Agora eu vejo isso muito bem. Ele chegou ao fundo do poço no verão, embora esteja muito melhor. Ele está saindo dessa situação. Ele estava na NBA há 12 anos… São muitos. Acho que queimou um pouco ele“, disse.
Por fim, Esteve falou da medalha de mérito desportivo que recebeu do governo espanhol, algo que só grandes atletas como o tenista Rafael Nadal e o também jogador de basquete Paul Gasol receberam. “É difícil de acreditar. Foi uma surpresa total e estamos mais do que orgulhosos“, completou.
Aos 33 anos, Rubio se despediu da NBA após passagens por Minnesota Timberwolves, Utah Jazz, Phoenix Suns e Cleveland Cavaliers. O espanhol ainda teve uma segunda passagem na franquia do Minnesota na temporada 2020-21. Fora dos EUA, defendeu DKV Joventut e Barcelona.