Lebron James surpreende ao admitir erro cometido com Russell Westbrook
Quase três anos depois, o astro Lebron James admitiu que houve um erro do Los Angeles Lakers ao receber Russell Westbrook em troca. O armador não conseguiu se encaixar na equipe e saiu da franquia sem deixar saudades. A informação é da ESPN norte-americana.
Fontes ligadas ao Lakers, incluindo James, admitiram a emissora que, na época, a troca parecia ser interessante. Muitos fora, ao contrário, pensavam que era uma má para a franquia angelina adquirir Westbrook e no final se mostraram certos.
Gautam Varier, do portal “Fadeaway World” afirmou, em seu artigo que o estilo de jogo dos dois atletas simplesmente não encaixava e dificilmente daria certo em alguma equipe.
“Ele e LeBron no mesmo time simplesmente não faziam sentido, não importa como você olhasse para isso. Westbrook e James precisam da bola nas mãos para estarem no seu melhor, e ter de partilhar essas funções reduziu a sua eficácia“, escreveu o insider.
Para o colunista, a adição de Anthony Davis, que hoje é considerado um dos grandes astros da franquia do lado do King, é algo ainda pior para a dinâmica de jogo em equipe do Lakers.
“Adicione Anthony Davis a essa equação e as coisas pioram. Os três prosperam quando estão cercados por atiradores, e simplesmente não havia espaçamento suficiente quando estavam juntos na quadra. Isso acabou levando à decisão de ter Westbrook saindo do banco na temporada passada, e ele teve algum sucesso nessa função“, afirmou Varier.
Ao total, Russell Westbrook participou de 130 jogos pela franquia e teve médias de 17.4 pontos, 6.9 rebotes, 7.2 assistências, 1.0 roubos de bola e 0.3 tocos. Atualmente, o armador defende o rival Los Angeles Clippers.