Stephen Curry passa por situação constrangedora e jamais imaginada na NBA

Stephen Curry e o Golden State Warriors tiveram uma noite de quarta-feira (10) para esquecer. Jogando em San Francisco, a equipe foi derrotada pelo New Orleans Pelicans por 141 a 105 em uma das piores atuações nesta temporada.

Para se ter uma ideia do quão fraco foi o desempenho do Dubs neste duelo, os jogadores saíram vaiados pelos espectadores presentes no Chase Center. A equipe teve uma sequência de sete partidas em casa, das quais venceu apenas duas (Orlando Magic e Detroit Pistons).

Nesta temporada, a franquia acumula 22 jogos em seus domínios e um recorde de 11-11. Há pouco mais de um ano, o Warriors teve o segundo melhor desempenho caseiro da liga, com 33-8.

O jogo desta quarta-feira evidenciou tamanho declínio. O time de Stephen Curry nunca esteve à frente no marcador e, no último quarto, a desvantagem chegou a ser de 41 pontos. O sistema defensivo não se encontrou, tanto é que todos os titulares do Pelicans marcaram ao menos 10 pontos.

Apesar disso nem tudo foi fato negativo para o Dubs na partida. Destaque para Moses Moody, com 21 pontos, e o jovem Trayce Jackson-Davis, com 19. O astro Curry ficou com 15 pontos, um rebote e seis assistências.

Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, falou após a partida e apontou uma possível falta de confiança entre os jogadores quando estão em quadra.

“Falta confiança. Você chega a um estágio em que perde a crença. Isso acontece. E é isso que está acontecendo com nossa equipe nos últimos dias“, disse o treinador.

A má atuação também se espalhou pela internet. Com vários torcedores criticando a equipe como um todo. Foi a segunda derrota consecutiva do Warriors, que soma um recorde de 17-20 nesta temporada. Atualmente, a franquia da Califórnia é a 12ª colocada na Conferência Oeste da NBA.