Kawhi Leonard não pensa duas vezes e quer duas estrelas nível All-Star no Clippers

Kawhi Leonard quer que o Los Angeles Clippers se mantenha forte e acredita que a franquia vai fazer esforços para manter Paul George e James Harden na equipe. O ala renovou o seu contrato na última quarta-feira (10).

Apesar das partes não terem divulgado os termos do novo vínculo de Leonard, a ESPN, através de Adrian Wojnarowski afirmou que o acordo selado é válido por três temporadas e vai render ao atleta cifras na casa dos 153 milhões de dólares. Confiante, o jogador acredita que seus companheiros vão seguir o mesmo caminho.

Com a conversa que tenho com eles sobre isso, acho que na maioria das vezes todo mundo está voltando“, disse após a vitória sobre o Toronto Raptors por 126 a 120. “Então, com a minha assinatura de uma extensão, acho que nos dá a chance de assinar com esses dois jogadores“, completou.

Ainda de acordo com Bobby Marks, da ESPN, Leonard e George entraram na temporada elegíveis para uma extensão máxima de quatro anos e US$ 223 milhões.

O craque do Clippers também respondeu à questão sobre aceitar uma extensão mais curta do que era elegível. “Acho que nesse momento vou fazer 35 anos. Vocês vão ver como estou jogando com essa idade. Então acho que esse é o número“, explicou.

A franquia angelina busca uma extensão com Paul George e já iniciou as conversas para isso acontecer. A ideia é ter ambas as estrelas em contratos de longo prazo, segundo Wojnarowski.

A equipe faz uma grande temporada. São 24 vitórias e 13 derrotas até aqui, com um quarto lugar na Conferência Oeste da NBA.