Warriors coloca as cartas na mesa e topa troca bombástica pra ter Pascal Siakam

O Golden State Warriros sinalizou que vai tentar chegar a um acordo com o Toronto Raptors por Pascal Siakam. Segundo Anthony Slater, do portal “The Athletic”, as franquias tiveram uma reunião na última semana para discutir sobre uma possível troca.

O site apresentou um cenário que envolveria o envio de Chris Paul, Jonathan Kuminga e escolhas de primeira rodada em 2026 e 2028 em troca do duas vezes All-Star e astro da equipe canadense.

“Eu apostaria que os Warriors veem essa proposta – Kuminga, duas estreias e um valioso salário expirante – como algo muito acentuado”, escreveu o “The Athletic” na matéria.

Vale lembrar que o Warriors não é a única franquia com interesse em contratar o ala-pivô de 29 anos. Além dos Dubs, o Lakers também está atento e pode abrir concorrência. Várias outras equipes também já foram citadas como possível destino do atleta, que segue indefinido.

Siakam acumula, na atual temporada médias de 22,2 pontos por jogo, além de 6,4 rebotes e cinco assistências. É um dos principais nomes do Raptors, que não tem feito boas atuações recentemente. Os canadenses ocupam um modesto 12º lugar na Conferência Leste da NBA, com 15 vitórias e 23 derrotas.

Uma troca nesse momento parece iminente. Desde que o Raptors aceitou negociar OG Anunoby com o New York Knicks, Pascal Siakam passou a ser um alvo ainda maior por parte de outras equipes. Vale lembrar que a partir da próxima temporada, o atleta pode se tornar um agente livre.

Por fim, o trade deadline da NBA é no dia 8 de fevereiro. A expectativa é de muitas trocas até lá.