Steve Kerr tenta se explicar com atual fase do Warriors na NBA

O Golden State Warriors é uma das grandes franquias da NBA. A equipe californiana conquistou quatro títulos nos últimos 10 anos, mas atualmente vive uma péssima fase na Liga, que foi confirmada com mais uma derrota. Novamente jogando em casa, a franquia perdeu por uma incrível diferença de 36 pontos: placar de 105×141 para o New Orleans Pelicans, o que fez com que a equipe seguisse na 12ª colocação na Conferência Oeste.

A acachapante derrota desta quarta-feira, 10, foi a pior em seus domínios desde que Stephen Curry foi draftado pela franquia em 2009. Torcedores vaiaram o time no Chase Center e jogadores como Klay Thompson foram alguns dos alvos dos torcedores. Steve Kerr, treinador da equipe, concedeu uma entrevista e tentou falar sobre a má fase da sua equipe.

“Acho que perdemos o espírito e a confiança. Além disso, você chega a um estágio em que também perde a crença. É isso que está acontecendo com a nossa equipe nos últimos dias. Então, temos que lutar. Talvez tenhamos que recorrer a algumas táticas diferentes”, afirmou o ex-jogador e técnico dos Warriors. Ele reconhece que a equipe precisa mudar a postura, já que está fora até mesmo da zona de Play-In.

Ausências também são sentidas por Kerr nos Warriors

A falta de confiança é um fator determinante para que a equipe se encontre perdida na competição, mas Kerr também tratou de ressaltar outros problemas no elenco. O comandante reclamou da falta de comunicação entre os atletas dentro de quadra e destacou que Draymond Green (ainda suspenso) e Chris Paul (lesionado) fazem falta à equipe.

“Precisamos do Draymond e do Chris. Enfim, precisamos de caras que possam reunir as tropas da maneira certa. Quando você está passando por uma situação ruim, só há uma saída: lutar e competir juntos”, completou.

Outro fator que está pesando é a fase ruim dos principais nomes da franquia. Curry, por exemplo, deixou a quadra com apenas 15 pontos e Klay Thompson anotou 13. A esperança da franquia parece vir do banco de reservas, não a toa os maiores pontuadores dos Warriors na equipe vieram de lá: Moses Moody fez 21 pontos e Trayce Jackson-Davis, 19.