Notícia surpreendente: Klay Thompson pode DEIXAR o Golden State Warriors
O Golden State Warriors não está vivendo uma boa fase na atual temporada e a franquia poderá ter que se mexer antes do fechamento da janela de transferências (9 de fevereiro) se ainda quiser pensar em uma vaga nos Playoffs. E as últimas informações que chegam dão conta de que Klay Thompson, uma das grandes referências da equipe nos últimos anos, poderá deixar a equipe.
De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, os Warriors estão ligados a alguns rumores de trocas comerciais, mas há apenas um nome na equipe que é inegociável: o armador e estrela do time Stephen Curry. Com isso, Thompson poderá ser negociado pela equipe, caso apareça alguma proposta que seja tentadora para o time californiano, apesar de existir uma vontade da equipe pela permanência do jogador, segundo Charania.
“A mentalidade no Golden State agora é de todos, menos Steph Curry está em cima da mesa. Agora, realisticamente, há um asterisco, certo? Klay Thompson eles gostariam de mantê-lo por um longo prazo no Golden State? Acho que essa é a esperança deles. Eles não conseguiram chegar a um contrato de extensão com ele.” afirmou Charania.
Vale ressaltar que Thompson está em seu último ano de contrato com a franquia. Os Warriors desejam renovar com o ala-armador, mas ainda não conseguiram chegar a um acerto financeiro e, caso as negociações não avancem, ele poderá se tornar um agente livre ao final da atual temporada.
Warriors vive momento complicado na temporada
A situação não é nada favorável para a equipe. O time de São Francisco tem uma campanha 17-20 e ocupa apenas a 12° colocação no Oeste, tendo sido ultrapassado recentemente pelo Utah Jazz que acumula uma série de três resultados positivos. A equipe acaba de sofrer a sua pior derrota em casa desde que Curry se tornou jogador da franquia (105×141 para o New Orleans Pelicans).
A sequência da equipe na temporada não será fácil, já que são quatro jogos consecutivos fora de casa. Primeiro, a equipe viaja para enfrentar o Chicago Bulls nesta sexta-feira (12); no dia seguinte, encara o Milwaukee Bucks; visita o Memphis Grizzlies na segunda-feira (15) e por fim, encerra essa sequência de jogos longe do seu ginásio contra os Jazz na quarta, 17.