Boston Celtics quebra a banca e alcança importante marca na franquia
O Boston Celtics está cada vez mais se consolidando como uma das franquias favoritas para ganhar o título da Temporada 2023/2024 da NBA. E a equipe acaba de alcançar uma marca histórica que comprova isso. Ao vencer o Minnesota Timberwolves nesta quarta-feira, 10, no TD Garden, pelo placar de 127×120 na prorrogação, a franquia alcançou o melhor início de uma temporada na história em seus territórios.
Sob comando da dupla “Jay-Jay” (Jayson Tatum e Jaylen Brown), a atual geração surpreendeu os Celtics de Bill Russell que, em 1957, havia iniciado a temporada com 17 vitórias e nenhuma derrota jogando em casa. Na atual temporada, a franquia do Leste é a única dentre as 30 equipes que ainda não sabe o que é perder atuando dentro de casa.
Para alcançar tal marca, os Celtics precisaram suar a camisa. Isso porque a franquia viu os Wolves vencerem a partida até o terceiro quarto por uma diferença de seis pontos (79×85). No entanto, a equipe cresceu e conseguiu levar o embate para a prorrogação, onde acabou se saindo vitoriosa.
Atual geração dos Celtics agora vai buscar outra grande marca
Uma campanha 18-0 dentro de casa nos primeiros jogos da temporada parece ser algo difícil, mas não impossível para este Celtics. E a franquia parece querer mais, estando focada agora em outra importante marca que, se quebrada, consolidará essa geração como uma das melhores da história vitoriosa da franquia.
Tatum, Brown e companhia agora podem superar a incrível marca conquistada pelo time que contava com Larry Bird em 1986, que conseguiu nada mais nada menos do que 31 vitórias jogando no TD Garden. Tal feito poderá ser alcançado no dia 3 de março deste ano, caso a equipe vença as 13 partidas que jogará em casa até esse dia e consiga superar também o Golden State Warriors nesta data.