Victor Wembanyama vive drama semelhante ao sofrido por Lebron James

Astro do San Antonio Spurs, Victor Wembanyama viveu no último domingo (7), após a derrota para o Cleveland Cavaliers por 117 a 115, uma situação parecida com a de Lebron James em seus primeiros dias de liga.

Com 13 segundos para estourar o tempo, o jovem teve a bola para empatar e forçar uma prorrogação, mas ao invés disso, tentou o passe para Jeremy Sochan, que estava sozinho sob a cesta. No final, a tentativa acabou virando um turnover, se configurando uma leitura ruim da jogada. A escolha rendeu críticas a Wemby.

Em entrevista ao San Antonio Express News, o técnico Gregg Popovich optou por minimizar a situação e traçou um comparativo com ninguém mais, ninguém menos que Lebron James.

“Ele tomou a melhor decisão em termos de jogo. Lembra de um certo LeBron James? Quando ele entrou na liga, toda vez que ele atirou, disseram que ele deveria ter feito isso. Quando ele estava fazendo o passe, eles diziam: ‘Ele não tinha coragem. Ele não atirou. Ele não queria ganhar”, disparou o comandante.

Comentários estúpidos e ignorantes. O mesmo acontece com o Victor. Quando ele pegou a bola, ele poderia ter subido para o aro, mas ele tinha um cara bem aberto aqui do lado da quadra, então ele fez o passe. Portanto, não é sequer um tópico”, completou Popovich.

Assim como Lebron viveu, Wembanyama vai viver no mais alto nível de cobrança na NBA. O jogador de apenas 19 anos é visto como uma das maiores promessas da liga e a expectativa para fazer o seu melhor é sempre enorme. Resta apenas ao próprio superar as cobranças e ter foco em seus objetivos para alcançar o sucesso.