Memphis pede verdadeira fortuna pra NBA por perda de Ja Morant
O Memphis Grizzlies exigiu da NBA uma quantia de US$ 12,4 milhões após perder Ja Morant por lesão pelo resto da temporada. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana.
O jogador de 24 anos sofreu uma lesão no ombro durante um treino no último sábado (6) e após exames, ficou constatada a lesão e a necessidade de procedimento cirúrgico. Com isso, o tempo de recuperação será maior e, por isso, ele não terá condições de voltar a atuar ainda nesta temporada.
Na quinta-feira, uma fã page do atleta publicou nas redes sociais uma foto onde o armador aparece se recuperando da cirurgia, que foi um sucesso.
“Ja Morant passou por cirurgia com sucesso e iniciará a recuperação para a temporada 2024-25”, diz a legenda.
Polêmica, suspensão e lesão marcaram a temporada de Ja Morant
A atual temporada não foi nada tranquila para o astro do Grizzlies. Tudo começou com uma live no Instagram, onde apareceu portando uma arma. A situação não agradou em nada os dirigentes da liga, que decidiram aplicar uma punição de 25 jogos ao atleta.
A ausência do jogador impactou diretamente o desempenho da franquia, que figura na parte de baixo da tabela. Ao retornar, o craque causou efeito imediato, trazendo algumas vitórias ao Grizzlies, mas ainda assim, insuficiente para melhorar a situação da equipe na Conferência Oeste, onde ocupa o 14º lugar com 14-23 atualmente.
No total, foram apenas nove jogos em 2023-24, com médias de 25,1 pontos, 8,1 assistências e 5,6 rebotes por partida.